Guilherme evita falar em renovação, mas mostra confiança

Jogador fez questão de rechaçar que sua permanência seja condicionada à titularidade e frisou que tudo está se resolvendo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi
BRUNO CANTINI/ DIVULGAÇÃO ATLÉTICO
Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi

Apesar de possuir vínculo com o Atlético até março do ano que vem, o meia-atacante Guilherme vem negociando sua renovação contratual com a diretoria alvinegra. Sem Ronaldinho, o jogador se transformou na principal peça de criação do meio-campo do Galo. Com esta responsabilidade sobre os ombros, Guilherme preferiu fugir de questões relacionadas às tratativas de extensão do seu contrato. O foco agora é manter a concentração apenas em campo e deixar que, nos bastidores, as situações se acertem entre as partes.

“Falar que a titularidade tem a ver com término de contrato seria ofender os profissionais que cuidam do Atlético, tenho jogado o que mereço, sempre sendo colocado como esta primeira opção no meio-campo. Isto é uma questão que está se resolvendo, isto não atrapalha a minha produtividade”, destacou o jogador, que já demonstrou total interesse em seguir defendendo as cores do Galo.

Apesar de compreender o peso que é preencher a lacuna deixada por Ronaldinho, Guilherme encara a titularidade como algo bastante natural. Em diversas oportunidades, o jogador foi acionado na função.

"É normal, natural. Não tive nenhum comportamento diferente. Vários jogos eu já joguei como titular, claro que a responsabilidade é grande como sempre foi. Vou tentar sempre manter o bom futebol para ajudar minha equipe a conquistar os resultados", concluiu.  

Leia tudo sobre: guilhermeatleticogalofutebolcontratorenovaçãotitular