Juiz de Fora pode ter registrado terceira morte por dengue este ano

Secretaria de Saúde do Município declarou que idoso de 83 anos, que faleceu na terça-feira (29), estava infectado pela doença, mas a investigação para saber se ele morreu em função dela está a cargo da Secretaria Estadual de Saúde

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Exames apontam que idoso havia sido infectado pela doença, no entanto ainda não se sabe se ele morreu em função dela
STOCKXPERT/ARQUIVO
Exames apontam que idoso havia sido infectado pela doença, no entanto ainda não se sabe se ele morreu em função dela

A morte de um idoso de 83 anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, pode ter sido a terceira provocada por dengue registrada no município só neste ano. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a infecção foi confirmada e uma investigação para confirmar o fato já foi iniciada.

Por meio de nota, o município informou que a Secretaria Estadual de Saúde já foi notificada e está à frente das investigações. O idoso, que é morador do Bairro Santa Cândida e estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em um hospital da cidade , que não teve o nome revelado, faleceu na terça-feira (29).

Em 30 de março, uma mulher, de 34 anos, morreu após ser infectada e ter febre hemorrágica. Esse foi o primeiro caso da doença na cidade em 2014. O segundo foi registrado em maio, mas a PJF descartou a dengue como causa direta do óbito de outro idoso.