Levir comanda coletivo e Guilherme é o destaque do treino

Titulares venceram com gol do camisa 17; o meia Dátolo não treinou devido a dores musculares

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Guilherme foi o escolhido para ficar com a vaga deixada por Ronaldinho Gaúcho entre os titulares
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Guilherme foi o escolhido para ficar com a vaga deixada por Ronaldinho Gaúcho entre os titulares

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi deu sequência à rotina de treinamentos visando o compromisso frente ao Atlético-PR, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência. O comandante orientou um coletivo com a manutenção da equipe que vem treinando nos últimos dias. A única baixa foi o meia-atacante argentino Dátolo, que não treinou devido a dores musculares. O jogador será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de compor o banco de suplentes do Atlético.

O coletivo foi vencido pelos titulares por 1 a 0, gol de Guilherme após bela trama do ataque atleticano. Sem mudanças, a equipe irá enfrentar o Furacão com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Émerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Maicossuel e Tardelli; Jô.

Antes do coletivo, Levir priorizou atividades em campo reduzido, dividindo a equipe em grupos, mas precisamento quatro times de seis jogadores para cada lado do campo principal do CT alvinegro. O primeiro grupo de atletas com os coletes vermelho foi formado por Leandro Donizete, Pierre, Maicossuel, Guilherme e Tardelli. Enquanto no segundo grupo estavam Réver, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Émerson Conceição, André e Jô.

Após bastante movimentação e cobranças em prol do rápido posicionamento defensivo e troca de passes em espaços curtos, o técnico Levir Culpi reuniu os titulares para um conversa no centro do gramado. No fim da atividade, os jogadores treinaram cobranças de faltas. Os cobradores alvinegros foram Guilherme, Soutto, Tardelli e Maicossuel.

Neste sábado, o Atlético realiza seu último treinamento antes do duelo com o rival paranaense. 

Leia tudo sobre: atleticogalodatololevir culpitreinocidade do galo