Com impasse entre empresários, Atlético negocia para ter Bolaños

Dois agentes entraram em contato com o clube alvinegro para comentar sobre o meio-campista da Costa Rica

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

O Atlético negocia nos bastidores para ter Christian Bolaños, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo no Brasil. O fato foi confirmado por dois empresários e um impasse foi criado. Em contato com a reportagem, um dos agentes, Luciano Couto, provou, por meio de um documento, ter a autorização direta do jogador de negociar com exclusividade a transferência do costa-riquenho para o Galo, e deu detalhes sobre as conversas com o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf.

De acordo com o empresário, Bolaños recebeu uma proposta oficial 'considerável' de um clube da Arábia Saudita, mas não deseja transferir-se para o Oriente Médio, principalmente diante da perspectiva de atuar no Brasil. Couto informou que está em contato constante com o Atlético, que espera a desistência concreta do atleta em ir para o país muçulmano, para enviar um documento com a proposta atleticana.

"O Bolaños está em férias em San José, na Costa Rica, e pediu um tempo para decidir isso. Na próxima semana ele disse que irá se posicionar, pois está vendo com a família. Ele me afirmou que prefere jogar no Brasil", comentou Luciano Couto.

"Existe uma situação muito adiantada com o Atlético; isto é fato, o Atlético é o clube do Brasil que está mais próximo de contratá-lo. Mas tem essa proposta oficial vinda da Arábia Saudita", completou.

Outro lado. Já Léo Rabello conversou com a reportagem na manhã desta sexta-feira, dizendo que uma reunião havia sido marcada com Maluf para a próxima segunda-feira com o intuito de continuar as negociações por Bolaños. Contudo, à tarde, ao ser informado sobre as conversas de Luciano Couto com o Atlético, Rabello recuou e mudou de posição.

"Eu tinha a autorização de negociar com o Flamengo, mas não conseguimos fechar por uma diferença de valores. Com o Atlético foi mais um papo informal que eu tive com o Maluf. Acabei de falar com ele até e ele me disse que o clube não tem mais interesse pelo Bolaños", disse Rabello.

Leia tudo sobre: atleticogalobolanosluciano coutoleo rabello