Paçoquita Cremosa está esgotada em Belo Horizonte

Depois da reportagem de O TEMPO mostrar onde encontrar o produto, o 'apagão de Paçoquita' atinge a capital mineira e cria longas listas de espera

iG Minas Gerais | GUILHERME ÁVILA |

Foi bom enquanto durou.
Reprodução/Facebook
Foi bom enquanto durou. "Estamos em fase de abastecimento dos pontos de vendas", diz gerente

"Nosso estoque de Paçoquita Cremosa que chegou ontem (31) e já acabou hoje (1). Receberemos uma nova remessa na próxima sexta-feira (8), mas temos uma lista de espera com mais de 60 pessoas e tem gente ligando aqui procurando isso toda hora", conta a Priscila de Amaral, atendente do Delícias da Vovó, no Mercado do Cruzeiro - um dos três únicos endereços em Belo Horizonte apurados pela reportagem de O TEMPO onde a versão cremosa da famosa paçoca de amendoim da marca Santa Helena é comercializado. 

No Roma Plus do bairro Palmares a novidade também está esgotada. A operadora de caixa Cristina Aparecida Andrade disse que, diariamente, entre 20 a 30 clientes perguntam pelo novo doce de amendoim. "Nosso gerente disse que aqui só vai chegar mais caixas na terça (5), mas, pela procura, não sabemos se vamos conseguir entregar tudo", destaca. Até o momento essa é a rede de supermercados que pratica o menor preço do produto - R$ 5,29 - que agora deve variar bastante em função do aumento da demanda no fornecedor.   No site "Reclame Aqui", consumidores mineiros manifestam sua indignação sobre a disponibilidade da novidade: "A Paçoquita Cremosa, não existe! Já é o terceiro dia que me desloco a diferentes supermercados de BH à procura de um produto que foi anunciado para dia 1º de julho", diz uma publicação. O departamento de marketing da marca confirma o lançamento da versão cremosa da Paçoquita, disponível em embalagens de 180g, e justifica que esse 'apagão' será solucionado após a fase de abastecimento de todos pontos de vendas. "Outros formatos poderão ser lançados futuramente", garante a gerente Luciana Persoli, da Santa Helena, que promete surpreender os amantes da Paçoquita.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave