Gareca escala Palmeiras com Leandro, Allione e Josimar

Atacante foi novidade da equipe no lugar do argentino Mouche, no treino desta sexta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Leandro não negou a alegria de ser definitivamente do Verdão
Divulgação
Leandro não negou a alegria de ser definitivamente do Verdão

O atacante Leandro deve ser uma das novidades do Palmeiras para a partida de domingo, contra o Bahia, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gareca escalou o atacante entre os titulares no lugar do argentino Mouche no treino realizado na Academia de Futebol.

O jogador recuperou o seu espaço no time depois de boa atuação no amistoso de quarta-feira contra a Fiorentina. Leandro fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 e encerrou um jejum de mais de três meses sem balançar as redes. Seu último gol havia sido no dia 20 de abril, contra o Criciúma. "Gol é sempre importante e para mim ajudou a ganhar confiança novamente porque eu estava numa sequência sem fazer gols há muito tempo", disse.

Na opinião do atacante, apesar do gol marcado contra a Fiorentina, o que fez ele voltar à equipe foi o desempenho nos treinamentos. "Posso não estar jogando muito bem, como a torcida espera, mas tenho certeza que o treinador está gostando da minha vontade nos treinos", disse.

Além da volta de Leandro, Ricardo Gareca fez no treino desta sexta-feira mais três mudanças em relação ao time que atuou no último compromisso no Campeonato Brasileiro, a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Corinthians - diante da Fiorentina, o treinador poupou seis jogadores e escalou um time misto para observar atletas que não vinham atuando.

Na zaga, Lúcio está de volta no lugar de Marcelo Oliveira após se recuperar de uma fratura no rosto sofrida na partida com o Cruzeiro. No meio, o volante Renato perdeu a vaga para Josimar e o meia Allione, que ainda espera o seu nome ser publicado no BID para ter condições de jogo, ganhou a disputa com Mendieta.

Assim, o Palmeiras deve enfrentar o Bahia neste domingo com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luís; Josimar, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Leandro e Henrique.

Leia tudo sobre: garecapalmeirasleandroallionejosimaracademia do futebolmudançastreinomarcelo oliveira