Interino confirma Grêmio com três mudanças no sábado

Trocas realizadas por Jardine já haviam sido testadas pelo treinador na atividade de quinta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Grêmio está definido para o jogo com o Vitória, sábado, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico interino André Jardine comandou o último treinamento antes da viagem para Salvador, no campo principal do Olímpico, e definiu a equipe com três alterações em relação ao time que perdeu para o Coritiba, em derrota que culminou na queda de Enderson Moreira.

As trocas realizadas por Jardine já haviam sido testadas pelo treinador na atividade de quinta-feira. O técnico optou por escalar Breno na lateral esquerda, colocar o volante Edinho no lugar de Ramiro e também o meia Dudu na vaga que foi ocupada por Fernandinho diante do Coritiba.

Assim, o treinador interino definiu a escalação do Grêmio para encarar o Vitória com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan, Giuliano e Dudu; Barcos.

Em um trabalho técnico tático, Jardine treinou bastante a saída de bola do campo de defesa para o ataque, exigindo que os jogadores evitassem os chutões. Depois, o interino trabalhou as jogadas de bola parada nos escanteios e ao lado da área.

O Grêmio já escolheu e apresentou o técnico Luiz Felipe Scolari como substituto de Enderson, mas o treinador da seleção brasileira só fará a sua estreia no clássico com o Internacional, em 10 de agosto, no Beira-Rio. Assim, será com Jardine e três alterações que o time, o décimo colocado no Brasileirão, tentará se recuperar diante do Vitória.

Leia tudo sobre: tecnicointerinoescalagremiotresmudanças