Chineses criam cópia do Range Rover Evoque

Marca Landwind iniciou a produção do X7, crossover claramente "inspirado" no modelo da Land Rover; preço é grande diferencial entre os dois

iG Minas Gerais | Da redação |

Landwind X7, cópia do crossover inglês Range Rover Evoque
Reprodução/Auto Sohu
Landwind X7, cópia do crossover inglês Range Rover Evoque

Não é a primeira vez que isso acontece e mais uma marca ocidental teve um produto copiado por um fabricante chinês. De acordo com o blog indiano "Indian´s Auto Blog", a Landwind - que atua discretamente no mercado brasileiro - lançou sua própria versão do Range Rover Evoque, batizado de X7.

A semelhança é tanta, que não é difícil enganar alguém mais desatento. Até o nome da marca na ponta do capô, característica da marca britânica, está lá no "xerox" chinês. Por dentro, os chineses resolveram dar personalidade próprias ao seu produto: há um desenho com algumas características próprias.

De acordo com o blog indiano, que reproduz publicações chinesas, o X7 é construído sobre a plataforma do X8 - coincidentemente, esse é o modelo, um SUV, oferecido pela Landwind no Brasil. O motor seria um 2.0 de quatro cilindros turbo com 190 cv e 25,51 kgfm de torque. A transmissão deverá ser manual de seis marchas ou automática de oito.

A grande diferença entre o X7 e o Evoque está no preço no mercado chinês. Enquanto o "original" custa por lá 425 mil yuans (R$ 154,9 mil), o "similar" terá valor 120 mil yuans (R$ 43.740). Parece mesmo um negócio da China, hein?

Leia tudo sobre: carro chinêspiratariacópiaLandwindX7Range RoverEvoquecrossover