Atlético de Madrid contrata lateral argentino do Zenit

Cristian Ansaldi foi cedido por empréstimo pelo clube russo após ser aprovado nos exames médicos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Cristian Ansaldi passou por exames médicos nesta sexta-feira
ATLETICO DE MADRID/ DIVULGAÇÃO
Cristian Ansaldi passou por exames médicos nesta sexta-feira

O Atlético de Madrid anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de mais um jogador para a temporada 2014/2015 do futebol europeu. O atual campeão espanhol se reforçou com o lateral-esquerdo argentino Cristian Ansaldi, que estava no Zenit e foi cedido por empréstimo pelo clube russo após ser aprovado nos exames médicos.

Ansaldi, de 27 anos, iniciou a sua carreira no Newell's Old Boys e se transferiu para o Rubin Kazan em 2008. Depois, no ano passado, trocou de clube na Rússia para defender o Zenit. Além disso, o lateral já disputou três partidas pela seleção da Argentina.

O diretor esportivo do Atlético de Madrid, José Luis Pérez Caminero, fez elogios ao novo reforço do clube. "Ansaldi é um jogador que vai nos ajudar a aumentar a competitividade do grupo. Se trata de um lateral que pode atuar em ambos os lados, com um grande nível defensivo e chegando com muito sentido ao ataque. Vai contribuir muito com a sua versatilidade, estamos muito satisfeitos com este acordo", disse.

Com a chegada de Ansaldi, o Atlético de Madrid, já anunciou seis contratações para a próxima temporada. Antes, o clube se reforçou com os goleiros Miguel Ángel Moyá e Jan Oblak, o lateral brasileiro Guilherme Siqueira e os atacantes Antoine Griezmann e Mario Mandzukic.

Leia tudo sobre: atletico de madridcontratalateralargentinozenit