Busquets herda camisa 5 de Puyol no Barça e celebra

Volante foi escolhido pelo próprio Carles Puyol para herdar sua camiseta, consagrada com grandes conquistas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

Depois de 12 anos sob posse de Carles Puyol, a camisa 5 do Barcelona terá um novo dono a partir da próxima temporada. Com a aposentadoria do capitão, um dos jogadores mais identificados com o clube em sua história, caberá ao volante Sergio Busquets a honraria de herdar o número.

Ciente da responsabilidade, Busquets comemorou. "É um orgulho poder levar o número 5 e uma honra que Carles Puyol tenha pensado em mim para herdá-lo", comentou o volante de 26 anos, que chegou ao time profissional, em 2008, usando a camisa 28, mas que nos últimos cinco anos vestia a 16.

Busquets passará a usar o número 5 a partir do amistoso deste sábado, diante do Nice, da França. O volante foi escolhido pelo próprio Puyol para herdar sua camiseta, e o ex-zagueiro desejou sorte ao ex-companheiro. "Não tenho dúvida que o número 5 ficará nas melhores mãos (Sergio Busquets). Estou seguro que cuidará. Sorte amigo", escreveu em sua página no Twitter.

Capitão da fase mais vitoriosa do Barcelona na história, Carles Puyol atuou por quase 15 anos no clube e decidiu se aposentar dos gramados ao fim da última temporada, depois de um ano sofrendo com diversas lesões. Ele escolheu Busquets para herdar sua camisa pela ligação que o volante tem com o Barça, já que também foi formado nas categorias de base do time catalão.

Leia tudo sobre: busquetspuyolbarcelonaherdeirocamisa 5