James Rodríguez se apresenta e faz 1º treino no Real Madrid

Estreante, meia colombiano participou apenas de uma atividade física, seguida de um leve trabalho com bola

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Há dois meses, James Rodríguez era considerado apenas uma grande promessa do futebol mundial, lutando para se firmar como titular absoluto do Monaco. O grande desempenho na Copa do Mundo pela seleção colombiana, no entanto, fez com que os holofotes se virassem todos para ele. Cobiçado pelos maiores clubes da Europa o meia foi para o Real Madrid, onde se apresentou nesta sexta-feira.

Por conta da participação na Copa do Brasil, James Rodríguez recebeu alguns dias a mais de férias do Real. Por isso, não viajou com o restante do elenco para os Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, e somente nesta sexta chegou a Madrid, no CT do clube, para iniciar os treinamentos.

Ainda em busca de readquirir o ritmo após a período de férias, o meia colombiano participou apenas de uma atividade física, seguida de um leve trabalho com bola. Ele fez séries de abdominais, flexões e exercícios de coordenação e potência muscular. Somente depois foi mais exigido, com a participação em um intenso circuito físico.

Os primeiros companheiros de clube com quem James Rodríguez teve contato foram o zagueiro Raphael Varane e o atacante Karim Benzema. Os dois também se reapresentaram ao clube somente nesta sexta. Como o colombiano, que foi eliminado com sua seleção diante do Brasil, eles também caíram nas quartas de final da Copa do Mundo, com a derrota da França para a Alemanha.

Apesar da queda nas quartas para o Brasil, após a derrota por 2 a 1, James Rodríguez foi um dos grandes destaques da competição. Ele acabou como artilheiro, com seis gols, e marcou o gol que foi eleito o mais bonito do torneio, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas.

Leia tudo sobre: james rodriguezapresentatreinoprimeiroreal madrid