Trio é preso com quase 70 kg de maconha na região Central do Estado

Droga estava escondida no porta-malas de um carro; com os suspeitos, também foram apreendidos mais de R$ 9.000

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Droga estava escondida no porta-malas de um carro
Polícia Militar/Divulgação
Droga estava escondida no porta-malas de um carro

Três homens foram presos nessa quinta-feira (31), depois de serem flagrados com quase 70 kg de maconha escondidos no porta-malas de um carro, no distrito de Limas de Igaratinga, na região Central do Estado. Militares da Companhia Tático Móvel de Pará de Minas desconfiaram de um homem que dirigia um Ford Fiesta preto que passava pela BR-262. Ao perceber a aproximação dos militares, Filipe Caroba Bragio dos Santos, de 21 anos, que dirigia o veículo, acelerou no sentido Bom Despacho. Houve perseguição e, na altura do trevo de Limas de Igaratinga, o veículo do suspeito teve um problema mecânico. Ele parou e foi abordado pelos policiais, que constataram que o veículo havia sido roubado.

Questionado pela PM, Santos contou que estava a caminho de Limas de Igaratinga, onde se encontraria com outros dois comparsas. Os militares, então, entraram no distrito e encontraram Anderson Andrade de Oliveira, de 25 anos, e Frederico Procópio de Almeida, de 30, próximos a um Volkswagen Gol. Foi feita a abordagem da dupla e, com eles, a PM encontrou 69,5 kg de maconha divididos em 85 tabletes e mais de R$ 9.000 em dinheiro, além de capacetes e celulares.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Pará de Minas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave