Melo cai nas duplas, e Berdych também perde nos EUA

Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares também acabou eliminado nas quartas de final

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A participação do tênis brasileiro no Torneio de Washington, ATP 500 disputado em quadras rápidas, nos Estados Unidos, está encerrada. Na noite de quinta-feira, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram eliminados nas quartas de final da chave de duplas ao perderem para o israelense Jonathan Erlich e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

O Torneio de Washington marcou o retorno da parceria entre Melo e Dodig, paralisada por mais de dois meses em razão de uma lesão nas costas que tirou o croata das quadras. No ATP 500, eles estrearam com vitória, mas não resistiram ao segundo jogo e acabaram sendo eliminados.

Assim, Melo encerrou a participação no Torneio de Washington com a mesma campanha de Bruno Soares. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro também caiu nas quartas de final na última quinta-feira.

Pela chave de simples, o checo Tomas Berdych, primeiro pré-classificado e número 5 do mundo, foi eliminado nas oitavas de final ao perder para o canadense Vasek Pospisil, 36º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O próximo oponente do canadense será o colombiano Santiago Giraldo, número 34 do mundo, que passou pelo dominicano Victor Estrella (6/2 e 6/0).

Número 11 do mundo, o japonês Kei Nishikori venceu o eslovaco Lukas Lacko, 91º colocado no ranking, em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Nas quartas de final, ele vai encarar o francês Richard Gasquet, número 14 do mundo, que bateu o norte-americano Tim Smyczek por 6/3 e 6/2.

Com 27 aces, o canadense Milos Raonic, número 7 do mundo, bateu o australiano Lleyton Hewitt, 45º colocado no ranking, com um duplo 7/6. Agora, ele medirá forças com o norte-americano Steve Johnson, 68º colocado no ranking, que superou o croata Ivo Karlovic (3/6, 7/6 e 7/6).

O outro duelo das quartas de final do Torneio de Washington será entre o sul-africano Kevin Anderson, que passou pelo tunisiano Malek Jaziri (6/3 e 6/4), e o norte-americano Donald Young, que eliminou o usbeque Denis Istomin (6/3, 3/6 e 6/3).

Leia tudo sobre: melocaiduplasberdychtenisestados unidos