Jovem tenta roubar motocicleta de PM e acaba preso no Serra

Militar estava de folga quando foi abordado pelo suspeito; ele entregou as chaves, mas apontou o veículo errado ao assaltante

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um jovem foi detido na noite dessa quinta-feira (31), suspeito de tentar roubar a motocicleta de um sargento da Polícia Militar (PM), no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a PM, o militar estava na praça do Papa, de folga, quando foi abordado por Diogo de Souza da Silva, de 19 anos, que ao vê-lo com um capacete nas mãos mandou que entregasse as chaves da motocicleta. O suspeito usou uma réplica de arma de fogo para ameaçar o sargento, que entregou as chaves, mas apontou a motocicleta errada entre as que estavam estacionadas na rua próxima ao local.

O militar esperou que o suspeito se afastasse um pouco e tentou abordá-lo quando ele deu as costas. Ao perceber a aproximação do sargento, Silva saiu correndo em direção à avenida Bandeirantes. Outras pessoas que haviam sido assaltadas na praça pelo mesmo rapaz acionaram a PM, que foi até o local e conseguiu prender o jovem. Com ele, foram encontrados cinco celulares, dois relógios, duas correntinhas e dinheiro. O suspeito disse aos militares que se desfez da arma usada para cometer os crimes na rua do Amendoim, durante a fuga. A réplica foi encontrada pela PM após rastreamento.

Diogo da Silva foi reconhecido pelas vítimas e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 2.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave