Propostas para Betim são as mesmas de sempre

Acompanhados de militantes e apoiadores, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga fizeram caminhadas no centro da cidade e na região do bairro Jardim Teresópolis

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Pimenta da Veiga (PSDB), com Anastasia, tem feito críticas à gestão de Dilma Rousseff (PT)
Nelson Batista
Pimenta da Veiga (PSDB), com Anastasia, tem feito críticas à gestão de Dilma Rousseff (PT)

Na frenética busca para conquistar a simpatia dos 267.389 eleitores de Betim, os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), realizaram, nesta semana, visitas ao município.

Na terça-feira (29), o tucano, acompanhado do ex-governador e candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB), por já ter vindo ao centro de Betim, priorizou a região do Jardim Teresópolis, onde fez caminhada, ouviu lideranças e tomou café com comerciantes.

Já o petista concentrou sua visita na região da praça Tiradentes, na tarde da quarta-feira (30). Ele contou com a presença de correligionários e políticos do PT e do PMDB.

O corpo a corpo com os eleitores foi a única afinidade demonstrada pelos dois candidatos em Betim. Eles não falaram de forma específica sobre os problemas da cidade e preferiram manter a estratégia de “nacionalizar” o embate entre PT e PSDB.

Pimenta conta na cidade com a sustentação de boa parte dos candidatos de Betim a deputado. Estão com ele Rômulo Veneroso (PV), Pinduca (PP) e Vinícius Resende (SD). Já Pimentel tem o apoio dos petistas MDC, Maria Tereza, Antônio Carlos e Daniel Costa, além de Geraldo Pimenta (PCdoB) e Ivair Nogueira (PMDB).

Após as visitas, a reportagem de O Tempo Betim pediu para que as assessorias dos dois candidatos fizessem uma explanação baseada em seis temas que há anos afligem os betinenses.

Os postulantes ao cargo mais importante do Estado foram incitados a falar sobre saúde, educação, segurança, meio ambiente e transporte público, além de demonstrar, em um breve relato, um projeto específico para Betim.

O que se tirou dos questionamentos foram apenas críticas e a repetição de antigas promessas para o município, como a ligação de Betim com Belo Horizonte através de um ramal do metrô.

Saiba o que Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga imaginam para o futuro de Betim no quadro abaixo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave