Santander pede desculpa a clientes

O teor da mensagem é semelhante ao que o banco já havia divulgado à imprensa

iG Minas Gerais |

Brasília. Após sofrer críticas por uma carta enviada aos clientes VIPs em que relacionava o desempenho de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas à piora da economia, o banco Santander enviou nova correspondência aos correntistas desculpando-se e afirmando que suas análises são feitas “sem qualquer viés político ou partidário”.  

O teor da mensagem é semelhante ao que o banco já havia divulgado à imprensa. “Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpa se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”.

O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, reafirmou nesta quinta que “não voltarão a acontecer” episódios como este e negou que a analista responsável pelo texto tenha sido demitida. “Ninguém foi demitido por analisar. As medidas tomadas são em relação ao descumprimento dos critérios de comunicação”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave