Com uma ajuda do amigo inglês

Cine Brasil recebe Gary Gibson para duas noites beatlemaníacas

iG Minas Gerais | Daniel Oliveira |

Gibson é considerado um dos melhores covers de Lennon do mundo
Demetrio Aguiar
Gibson é considerado um dos melhores covers de Lennon do mundo

2014 marca os 20 anos da primeira vez que o mineiro Aggeu Marques foi a Liverpool. Cover de Paul McCartney, ele conheceu muitos “colegas” por lá, mas um dos que realmente o impressionaram foi o inglês Gary Gibson. “Além de cantar muito bem, ele parece muito com o Lennon”, explica.

Os dois viviam se esbarrando por eventos de beatlemaníacos ao redor do mundo, mas nunca foram muito próximos. Até o ano passado, quando Gibson veio a Belo Horizonte para a 2ª BH Beatle Week, e ele e Marques começaram a conversar sobre fazer algo juntos. O resultado são as duas apresentações que acontecem hoje e amanhã, às 21h, no Cine Theatro Brasil.

“Os shows surgiram da vontade de juntar nossos dotes musicais e colocá-los no palco”, conta Marques. Nas apresentações, a dupla será acompanhada da banda de Marques, o The Yesterdays, numa jornada pelo amplo repertório do quarteto de Liverpool e, ainda, pelos principais momentos das carreiras solos de John Lennon e Paul McCartney.

O músico mineiro ressalta, porém, que é impossível esgotar o repertório da parceria mais icônica da história do rock. “Ninguém nunca sai satisfeito de um show cover de Beatles porque tem aquela música que você queria ouvir...”, brinca Marques. Com isso, ele e Gibson decidiram focar o repertório na última apresentação de Lennon e McCartney juntos – a antológica performance no telhado da Apple, em Londres.

Segundo o mineiro, os shows de hoje e amanhã vão cobrir todo o repertório desse último concerto. Já em seus momentos individuais no palco, Marques vai apresentar um pouco da carreira solo de McCartney, e Gibson, momentos da de Lennon.

“Se fôssemos fazer um show para esgotar tudo, íamos tocar até terça-feira”, ri Marques.

Além de The Yesterdays, a dupla vai ser acompanhada ainda de um quinteto de metais, ajudando a reproduzir determinadas fases da carreira do quarteto inglês e, especialmente, da trajetória solo de Paul McCartney.

Os shows de Marques e Gibson marcam o lançamento da 3ª BH Beatle Week, que já está confirmada entre os dias 3 e 7 de dezembro deste ano. Um dos organizadores do evento, Marques adianta que a edição contará com bandas da Argentina e do Chile, além de uma apresentação dele com Affosinho, Flávio Venturini e Lô Borges. “Vamos falar de como os Beatles nos influenciaram como compositores”, promete.

Programe-se

Aggeu Marques & Gary Gibson

Quando. Hoje e amanhã, às 21h

Onde. Cine Theatro Brasil (rua Carijós, 258, Centro)

Quanto. R$ 80 (plateia I/ inteira)

R$ 50 (plateia II/ inteira)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave