Adeus ao músico Dick Wagner, que tocou com Lou Reed

iG Minas Gerais |

Guitarrista fez parcerias com Alice Cooper, bandas Kiss e Aerosmith
Chaton Studios/divulgaçao
Guitarrista fez parcerias com Alice Cooper, bandas Kiss e Aerosmith

São Paulo. Morreu nesta quarta-feira (30) o guitarrista e compositor Dick Wagner, que tocou com músicos como Lou Reed (1942-2013) e Alice Cooper, além das bandas Kiss e Aerosmith, dentre outros. Wagner morreu aos 71 anos em Phoenix, EUA, segundo informações da revista “Hollywood Reporter”. 

O músico estava hospitalizado há alguns dias, após contrair uma infecção no pulmão em consequência de uma cirurgia no coração, feita no começo do mês. No dia 21 de julho, Wagner, que também foi parte dos grupos The Frost e Ursa Major, postou uma mensagem no Facebook dizendo que queria voltar logo à guitarra. “Mal posso esperar para tocar para todos vocês de novo em breve”, escreveu.

Diversos músicos expressaram seu pesar pela morte do guitarrista. “Embora saibamos que isso era inevitável, nunca esperamos perder de repente um amigo próximo e um colaborador”, disse Cooper. “Dick Wagner e eu compartilhamos tantas risadas quanto discos de sucesso. Ele era único. Insubstituível”.

Cooper também disse que boa parte dos hits de sua carreira solo se devem à sua relação com Wagner. “Alguns dos meus maiores singles são baladas que eu escrevi com ele. A maior parte de ‘Welcome to My Nightmare’ foi escrita com Dick. Havia uma mágica na forma como compúnhamos juntos”.

“Dick era uma estrela, e seu trabalho com Steve Hunter no álbum ‘Rock n’Roll Animal’, de Lou Reed, é lendário”, disse o líder do Kiss, Paul Stanley. “Um talento gigantesco com um tom gigantesco”.

Wagner, que nasceu em Iowa, EUA, e tocou em alguns grupos durante os anos 1960, ganhou destaque quando se juntou à banda de Reed em 1973 para o disco “Berlin” e para o aclamado álbum ao vivo “Rock n’Roll Animal”, no qual fez uma parceria com Hunter.

“A gente tinha uma coisa quando tocávamos juntos que não se compara a qualquer outra experiência. Quase nunca ensaiávamos, apenas fazíamos e dava certo”, escreveu Hunter nas redes sociais, após saber da morte do guitarrista. Dick Wagner deixa dois filhos e uma filha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave