Com os sabores do Pará

iG Minas Gerais | Lygia Calil |

Ainda que se localize um pouco mais afastado do hipercentro da capital, o BM Design Café Restaurante, na Afonso Pena, é uma opção interessante para dias em que a vontade é variar e experimentar novas sensações.

Especializado em comida paraense, é comandado pela decoradora Beatriz Maranhão, que no restaurante resgata as comidas típicas do Estado natal de seu pai, o arquiteto Edilson Maranhão. Quem assina as receitas é a chef belenense Silvana Alves.

O forte da casa, de acordo com Beatriz, é mesmo o almoço executivo, servido de quarta a sexta-feira. Entre as duas opções, o tradicional tem filé ou tilápia, arroz no tucupi e banana da terra com vinagrete, por R$ 29,90. Já o paraense é um menu fechado, com entrada, prato e sobremesa, em que figuram a casquinha de siri à moda do Pará, o pato no tucupi ou maniçoba e a musse de bacuri ou taberebá.

“As pessoas chegam aqui sempre muito curiosas. Os mineiros, em geral, querendo experimentar os sabores mais exóticos pela primeira vez, e os paraenses para matar as saudades das comidas típicas”, diz Beatriz. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave