Incêndio em pátio do Detran em Campos Gerais pode ter sido criminoso

Suspeita é que fogo tenha sido provocado por bandidos em represália a morte de um suspeito por um policial durante uma tentativa de assalto à Agência dos Correios, no centro da cidade, há uma semana

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um incêndio em um pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em Campos Gerais, no Sul de Minas, na tarde de terça-feira (29), pode ter sido criminoso. A suspeita é que o fogo tenha sido provocado como forma de repressão à morte de um criminosos por um policial durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios, no centro do município, há uma semana.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 60 motocicletas, 16 carros e dois caminhões foram completamente destruídos pelo fogo. Unidades dos bombeiros de Alfenas, que atendem a região, trabalharam no controle das chamas.

A suspeita da Polícia Civil é de que criminosos do município tenham provocado o fogo no pátio localizado no bairro Jardim Planalto. Já que na última sexta-feira (25), após uma denúncia anônima, um policial disfarçado teria interceptado o crime na agência, que já havia sido assaltada por seis vezes só neste ano.

Na ocasião, o criminoso que havia entrado na agência e anunciado ao assalto foi atingido pelo policial por duas vezes. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.   

O incêndio será investigado pela Delegacia de Plantão que atende a região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave