Escavações no viaduto irão começar nesta sexta-feira

O prazo é de 30 dias para apresentação de laudo que irá apontar o motivo da queda; perito da Polícia Civil foi visto no local, mas corporação não confirma que os trabalhos de perícia já foram iniciados

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA/ CÍNTHIA RAMALHO |

As escavações em torno do pilar do viaduto Batalha dos Guararapes, localizado na avenida Pedro I, no bairro São João Batista, em Venda Nova, serão iniciadas nesta sexta-feira (1°). A previsão é que este trabalho começaria nesta quinta-feira (31), no entanto, os trabalhos de limpeza no local ainda não foram finalizados, segundo a assessoria da Polícia Civil. São as escavações que irão ajudar a perícia a determinar a causa da queda do viaduto, no dia 3 de julho. O acidente causou a morte de duas pessoas e deixou mais de 20 feridos.

Apesar da Polícia Civil não confirmar que a perícia no local já tenha começado, a reportagem encontrou um perito da corporação trabalhando em torno do pilar nesta quinta-feira. Só após o início oficial da perícia, é que irá começar a contagem do prazo de 30 dias para a apresentação do laudo que irá apontar a causa da queda e confrontar o projeto de construção do empreendimento.

O laudo da construtora responsável pela execução da obra, a Cowan, havia indicado que o viaduto caiu por ter menos aço do que o necessário. No entanto, a Polícia Civil informou que o bloco utilizado na construção, do tipo rígido, tem sim, por formação padrão, menos aço do que um bloco do tipo flexível.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave