Temperaturas irão subir no fim de semana em Belo Horizonte

Mesmo assim, esta quinta-feira ainda deve ter a noite e a madrugada fria, com sensação térmica de 6°; confira algumas recomendações da Defesa Civil para se proteger do frio

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Nos próximos dias, o frio não deve incomodar tanto em Belo Horizonte e região metropolitana. É que de acordo com a previsão do tempo para o fim de semana, as temperaturas devem subir um pouco e não há previsão de chuva para, pelo menos, os próximos cinco dias em Minas Gerais.

De acordo com o meteorologista Eriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima Puc Minas, nesta quinta-feira (31) a menor temperatura registrada foi 10° e a máxima, 23°. Apesar dessa quarta-feira  (30) ter sido o dia mais frio do ano em Belo Horizonte, com 9,8°, e esta quinta, o segundo dia mais frio, a manhã começou com céu limpo e sol.

O mês de agosto deve começar com sol, já que, ainda segundo o meteorologista, a média de temperatura para esta sexta-feira (1°), sábado (2) e domingo (3), ficará entre 12°, a mínima, e 26°, a máxima.O motivo da elevação na temperatura é que a massa de ar frio que está sobre o Estado já está perdendo a força.

Alerta

Mesmo com as temperaturas subindo nos próximos dias, as noites e madrugadas devem continuar frias, conforme alerta emitido pela Defesa Civil nesta quinta-feira (31). Mesmo com a mínima de 10°, a sensação térmica desta noite ainda deve ser de 6° por causa das rajadas de vento.

Confira algumas recomendações do órgão para se proteger do frio: 

- Não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, pois a mesma desidrata a pele;

- Pessoas com pele muito ressecadas devem fazer uso de hidratante;

- Realizar atividades físicas bem agasalhado e nos horários mais recomendados: pela manhã até as 10h e a tarde a partir das 16h;

- Ficar bem agasalhado durante a noite, pois esta será muito fria;

- Não deixar de ingerir líquidos;

- Em ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, manter janelas abertas para ventilação e evitar a propagação de doenças típicas de inverno.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave