No 1º treino após despedida de R10, Guilherme é acionado como titular

Maior parte do treino com os principais atletas foi comandada por Luiz Matter, auxiliar do técnico Levir Culpi, que orientava um grupo reduzido em uma parte menor do campo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Jogadores do Atlético se reúnem para primeiro treinamento pós-despedida de Ronaldinho Gaúcho
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jogadores do Atlético se reúnem para primeiro treinamento pós-despedida de Ronaldinho Gaúcho

O que já estava definido confirmou-se no treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Um dia depois da despedida de Ronaldinho Gaúcho do Atlético, os jogadores foram a campo e Guilherme ficou com a vaga deixada pelo camisa 10.

A maior parte do treinamento com os principais atletas foi comandada por Luiz Matter, auxiliar do técnico Levir Culpi, que orientava um grupo menor em uma parte menor do campo. A parte central do gramado foi ocupada, inicialmente, por um treino de toques rápidos com duas equipes de 11 atletas de linha.

Os titulares tinham: Edcarlos, Leonardo Silva, Réver, Marcos Rocha, Pierre, Leandro Donizete, Emerson Conceição, Guilherme, Diego Tardelli, Maicosuel e Jô. Na sequência, a atividade testou primeiramente o ataque – com os zagueiros deixando o treino central – e depois a defesa – com Jô e Guilherme indo para a extremidade.

No fim do treinamento, Levir juntou-se ao seu auxiliar e comandou um coletivo com nove de cada lado. Os reservas tiveram: Giovanni; Alex Silva, Eduardo, Josué e Pedro Botelho; Filipe Soutto, Marion, Luan e André.

Susto. Durante a atividade, o zagueiro Réver sentiu dores no tornozelo esquerdo após uma dividida, ficou mancando por um breve período, mas seguiu no treino sem apresentar maiores problemas.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalotreinamento