Policial militar reage à tentativa de assalto e atira em assaltante

O policial estaria indo lavar o carro quando foi abordado por uma dupla de jovens na avenida Três

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um policial militar reagiu a um assalto, no início da tarde desta quinta-feira (31), e baleou um dos dois bandidos, no bairro Conjunto Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do assaltante. 

Segundo as informações iniciais da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 12h03, na avenida Três, para atender à uma ocorrência em que um policial reagiu à uma tentativa de assalto. Entretanto, o Boletim de Ocorrência ainda não foi confeccionado e, por isso, não foi possível a corporação repassar maiores detalhes sobre o caso. 

Porém, segundo um morador do bairro há 34 anos, o policial levava o carro para lavar quando foi abordado por uma dupla de jovens. "Era um PM bem novinho. Ele não pensou duas vezes, atirou de dentro do  carro acertou um deles. Aí o outro correu e foi preso na frente da minha loja", relatou o homem, que preferiu não ser identificado. 

Ainda de acordo com a testemunha, o rapaz que foi preso era bem novo. "Era um moleque. Fico com dó é da mãe, ninguém dá nada por ele. Nunca vi tanta polícia na região em toda minha vida. Se fosse uma pessoa normal, tinham levado o carro e a polícia só chegava bem depois", protestou o morador do bairro. 

Crimes deste tipo não seriam recorrentes na região segundo o morador. "Tem mais assalto é em lojas, coisa rápida. De carro eu não vejo muito. Essa semana mesmo dois comércios foram roubados na avenida Pio XII", denunciou. 

O assaltante baleado foi socorrido pela PM ao Hospital JK, em Contagem. O TEMPO tentou entrar em contato com a unidade de saúde para obter o estado de saúde do jovem, porém, as ligações não foram atendidas.