Mesmo pendurado com dois cartões, Pablo promete não aliviar no sábado

Lateral/volante lembra que não é de reclamar ou fazer faltas e destaque que já está atuando assim a cinco ou seis jogos

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO AMÉRICA
undefined

Mesmo pendurado com dois cartões amarelos, o lateral/volante Pablo promete não aliviar no jogo do próximo sábado, quando o América vai receber o ABC-RN em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Já tem uns cinco ou seis jogos que estou atuando pendurado. Felizmente, não sou de reclamar com a arbitragem ou de ficar cometendo faltas, mas, se precisar, eu faço e vamos ver qual será a atitude do árbitro”, afirmou Pablo, que vem sendo um dos destaques do Coelho na competição nacional.

Pablo destaca que espera uma partida muito difícil contra o ABC-RN, que está em oitavo lugar na tabela de classificação da Série B, mas tem apenas três pontos menos que o América, vice-líder. Nem mesmo o fato de o adversário entrar em campo pela Copa do Brasil antes do jogo de sábado faz com que o jogador acredite em uma vantagem para o América, que neste período vai ficar apenas treinando. “Sabemos que uma equipe que joga sábado e quarta-feira sofre um desgaste maior. Só que todos os clubes têm boa estrutura para recuperação de seus atletas e para suprir alguma possível ausência com a mesma qualidade”, destacou.

E para o América vencer o ABC-RN e se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, Pablo afirma que será necessário que o time volte a se impor em casa e conte com o apoio incondicional de sua torcida. “O grande segredo do sucesso de uma equipe em uma competição como a Série B é vencer sempre dentro de casa. No Independência foram cinco vitórias em seis jogos disputados”, destacou o lateral/volante, que aproveitou ainda para convocar a torcida.

“Nós comentamos muito entre a gente a importância que a torcida do América tem na nossa campanha. Sempre lembramos dos mais de 19 mil torcedores que foram ao Mineirão no jogo contra o Joinville para nos incentivar, e esperamos que no sábado o nosso torcedor volte a comparecer em grande número ao Independência. Esse apoio será muito importante para que possamos buscar mais essa vitória”, destacou Pablo.

 

Leia tudo sobre: lateral/volantePablopenduradodois amarelosAméricaABC-RNnão aliviarjogostorcidacomparecerincentivo