Homem bêbado algemado rouba viatura da PM após acidente na praça Sete

Suspeito teria batido em um outro veículo antes de ser pego pelos militares; durante a condução, homem conseguiu assumir a direção do carro da corporação

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem de 34 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, fugir da abordagem policial, roubar a viatura da PM e ir para casa em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (30).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Fábio Alves Silva Junior teria se envolvido em um acidente de trânsito, na praça Sete, no centro da capital, por estar embriagado. Antes de a Polícia Militar (PM) conseguir abordá-lo, ele conseguiu fugir em um Fiesta Sedan.

Foi iniciada perseguição e Junior acabou batendo em outro veículo no cruzamento entre as avenidas dos Andradas e Contorno. Neste momento, ele foi detido, algemado e colocado na viatura. Durante a condução, o suspeito conseguiu assumir a direção do veículo da PM e foi para sua casa, onde foi preso novamente.

A Polícia Civil ainda não sabe explicar como o suspeito conseguiu roubar o carro da corporação. Junior vai responder por embriaguez ao volante, resistência e desobediência. O caso está sendo investigado pela delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).  

Leia tudo sobre: viatura da PMbêbadoalgemado