Costa do Marfim anuncia acerto com técnico francês

Novo treinador substituirá seu compatriota Sabri Lamouchi, que deixou o comando após a competição no Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A seleção da Costa do Marfim já tem um novo técnico, depois da decepção na Copa do Mundo. A federação de futebol do país anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do francês Herve Renard. Ele substituirá seu compatriota Sabri Lamouchi, que deixou o comando após a competição no Brasil.

Lamouchi não aguentou a pressão depois da eliminação ainda na primeira fase do Mundial. Ele levou a Costa do Marfim a uma campanha ruim no Grupo C, com apenas uma vitória, sobre o Japão, em três jogos. Depois, os marfinenses perderam para a Colômbia e foram derrotados nos acréscimos pela Grécia, resultado que os deixou sem a vaga nas oitavas de final.

Sem Lamouchi, a Costa do Marfim elegeu três técnicos como possíveis substitutos. Renard acabou sendo o escolhido depois de vencer a concorrência de outro francês, Frederic Antonetti, e do português Manuel José.

Herve Renard tem 45 anos e comandou na última temporada o Sochaux. Seu trabalho de maior destaque, no entanto, foi com a seleção da Zâmbia. Em 2012, ele levou a fraca equipe ao título da Copa Africana de Nações, no Gabão, vencendo justamente a favorita Costa do Marfim na decisão, nos pênaltis.

Leia tudo sobre: costa do marfimnovotecnicofrances