Tigre ataca e fere criança de 11 anos em zoológico no Paraná

Segundo Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o tigre é "extremamente dócil" e acostumado com o público, mas deve ter se irritado com a aproximação do menino

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A criança foi submetida a cirurgia e o estado de saúde é considerado grave
Reprodução/Youtube
A criança foi submetida a cirurgia e o estado de saúde é considerado grave

Um tigre atacou um menino de 11 anos que tentava alimentá-lo nesta quarta-feira (30) no zoológico de Cascavel (498 km de Curitiba). O menino, que visitava o local com o pai e um irmão, pulou uma grade de proteção, entrou em um espaço proibido para visitantes e foi atacado ao jogar um pedaço de frango para o animal. Teve um dedo decepado e ferimentos graves na pele do braço, que foi quase toda arrancada.

Segundo Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o menino já havia alimentado um leão momentos antes do ataque --o que é proibido.  Algumas pessoas fizeram imagens do momento em que o garoto tratava o animal. "O pai permitiu que a criança adentrasse uma zona proibida no zoológico, que é a área que mantém o afastamento do público com o animal", disse a bióloga.

Segundo Vanilce, o tigre é "extremamente dócil" e acostumado com o público, mas deve ter se irritado com a aproximação do menino. "É um animal acostumado com carinho do seu tratador, mas se irritou e provocou o acidente", disse.

A segurança do zoológico é feita por seis guardas municipais. Uma das funções dos guardas é impedir que visitantes ofereçam comida aos animais. De acordo com Lauri Dall'Agnol, chefe da guarda, a corporação irá verificar se houve falha na segurança.

O músico Edmar Vieira estava com a filha no zoológico e conta que presenciou o menino alimentando o leão. Ele chegou a filmar com o celular a ação do garoto. "O pai falou que ele poderia dar um ossinho e eu achei estranho, um pouco de irresponsabilidade por parte do pai", contou.

A criança foi levada por uma equipe de resgate do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) ao Hospital Universitário de Cascavel. Foi submetido a cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.

O pai do menino, de 43 anos, foi detido por omissão de cautela e lesão corporal grave.

Assista ao vídeo:

 

Leia tudo sobre: TigrecriançaataquezoológicoCascavelParanáacidenteBrasil