Tentativa de roubo termina com perseguição e cinco detidos na Pampulha

Dois dos suspeitos atiraram em policiais militares durante perseguição em um matagal; entre os detidos estão a mãe e o tio de um dos suspeitos, que tentaram ocultar a existência de armas na casa onde ele foi encontrado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Cinco pessoas foram detidas na noite dessa quarta-feira (30), suspeitas de envolvimento com uma tentativa de roubo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Entre os detidos estão a mãe e o tio de um dos suspeitos, que tentaram ocultar a existência de armas na casa onde ele foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Júlio César Rodrigues, de 26 anos, e Antonione Martins Alves Batista, de 22, tentaram roubar um Fiat Fiorino, que carregava medicamentos, no bairro Santa Branca. O veículo, no entanto, estava vazio e os suspeitos fugiram em um carro da marca Honda, sem levar nada.

Durante rastreamento, a PM conseguiu localizar o Honda e os suspeitos. Ao perceber a chegada dos militares, a dupla conseguiu sair do veículo e fugiu a pé, por um matagal. Eles foram perseguidos pela PM e fizeram vários disparos contra os policiais, antes de se esconderem em buracos cobertos com capim, onde foram encontrados e presos. Com a dupla, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver e uma pistola. Dentro do carro, que tinha a placa clonada, foram encontradas roupas e um boné com o logo da Polícia Civil, além de munição e um pé de cabra.

Após a prisão da dupla, os militares conseguiram chegar a um terceiro suspeito. Leonardo Bicalho Lobato, de 42 anos, foi preso em casa. No quarto dele, a PM encontrou um revólver calibre 38 e, no sofá da sala, onde estava Carlos Eduardo Bicalho, de 60 anos, tio do suspeito, havia um revólver calibre 32. Também foi encontrada uma espingarda no local e, segundo a PM, Maria Cristina Bicalho Silva Lobato, de 63 anos, mãe de Leonardo Lobato, assumiu a propriedade do armamento.

Os suspeitos foram detidos e levados para a Central de Flagrante da Polícia Civil (Ceflan) 1.  

Leia tudo sobre: santa brancapampulharouboquadrilha