Dilma será sua própria porta-voz

Deputado estadual paulista e coordenador geral da campanha, Falcão justificou a escolha de Dilma pelo fato de ela ser a pessoa mais qualificada para tratar da economia

iG Minas Gerais |

Presidente do PT disse que a própria Dilma falará sobre economia
MáRCIO FERNANDES - 29.10.12
Presidente do PT disse que a própria Dilma falará sobre economia

Brasília. A inflação relativamente alta é um problema, mas não será um empecilho para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que assumirá pessoalmente o papel de porta-voz da campanha na área econômica, disse nesta quarta o presidente nacional do PT, Rui Falcão.  

Deputado estadual paulista e coordenador geral da campanha, Falcão justificou a escolha de Dilma pelo fato de ela ser a pessoa mais qualificada para tratar da economia, além de evitar possíveis especulações sobre a composição do ministério em um eventual segundo mandato, já que há expectativa em torno da saída do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ocupa o cargo desde 2006.

“A pessoa que está mais preparada para discutir economia e para falar de economia é a própria presidenta”, disse Falcão em entrevista na sede do comitê de campanha, em Brasília.

“Se você começa a divulgar quais pessoas estão mais empenhadas em analisar política econômica e instrumentos que possam ser acionados no ano que vem, se for o caso, começa a antecipar o tipo da (futura) equipe (de governo), o que nem nós e nem ela queremos”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave