Pitadinhas de amor

Atriz, que está com um espetáculo em cartaz, diz que cozinhar com carinho é fundamental

iG Minas Gerais |

Teka ensina uma receita bem familiar
Arquivo pessoal
Teka ensina uma receita bem familiar

“Cozinhe muito! Relaxa e não tem nada melhor do que uma comida bem-preparada, feita com prazer e amor.” O conselho para quem quer se aventurar com as panelas é da atriz Maria Tereza, que participa do Circo Sesi e se apresenta hoje, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Teka, como é carinhosamente chamada pelos colegas de profissão, diz que, apesar de não ter muita familiaridade com a alta gastronomia, gosta de experimentar. “Adoro preparar receitas que nunca fiz”, afirma. A arte de preparar comidas veio da família. Desde novinha, ela observava a mãe e a irmã mais velha cozinharem e, quando estava de férias da escola, aproveitava para botar as mãos na massa. “Cozinhava bastante para aprender”, revela.

A vida de artista não foi um empecilho na caminhada de mestre-cuca. Segundo ela, a vivência que adquiriu ao longo dos anos foi importante na hora de aprender a preparar os pratos. A mãe de Teka foi essencial nesse processo. A receita ensinada aos leitores do , por exemplo, foi herdada de sua progenitora. “O que a minha mãe faz é sensacional”, garante a atriz, que revela o segredo para se fazer o estrogonofe: carinho.Super Notícia

O prato, inclusive, tem relação familiar. “Essa receita me lembra reunião de família. Meu irmão mais velho morava em outra cidade e, sempre que vinha nos visitar, minha mãe preparava o estrogonofe nos almoços de domingo”, relembra.

Teka ainda conta que a receita não é complicada de fazer. “É uma delícia e não é difícil de ser preparado”, diz. O prato, no entanto, não é o favorito de Maria Tereza: “Gosto de verdade é da Torta de Sonho de Valsa”, finaliza.

No palco

Teka faz parte do elenco do espetáculo “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria”. A peça, que estreia em Belo Horizonte hoje, tem apresentação gratuita no bairro Santa Tereza. O espetáculo une mitologia grega e assuntos relacionados a saúde e a segurança no trabalho, apresentada por meio da saga de Clio, herói que precisa encontrar Hércules, Perseu e Aquiles para derrotar os titãs.

Crianças, jovens, adultos e idosos são convidados para acompanhar a aventura do herói, que envolve teatro, dança, música e circo. Além de se divertir, o público também tem noções de como lidar com os mecanismos de segurança e saúde no trabalho.

É hoje!

A peça “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” será encenada hoje na praça Duque de Caxias (esquina com rua Mármore, s/n, Santa Tereza), a partir das 20h, com entrada gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave