Apaixonados por Fusca vão se reunir em Contagem no próximo domingo

Veículo da montadora alemã que fez sucesso pelo mundo e virou tema de música faz sucesso nos dias de hoje

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Encontro do Clube do Fusca em Uberlândia, no Triângulo Mineiro
CFU/DIVULGAÇÃO
Encontro do Clube do Fusca em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

“Fuscão preto você é feito de aço”. A frase é um trecho da música de Atílio Versutti e Jeca Mineiro, que já foi interpretada pelo Trio Parada Dura e Almir Rogério. O veículo da canção, lançado pela Volkswagen no início da década de 1930, na Alemanha, até os dias de hoje faz sucesso. No próximo domingo (3), o Clube do Fusca de Belo Horizonte irá se reunir, no Shopping Contagem, na Grande BH, de 11 às 16h.

Cerca de 30 colecionadores irão promover uma carreata, ou melhor um “Fusqueata”. Eles deixarão o centro de Belo Horizonte e seguiram para Contagem, onde será realizado o encontro. Entre os veículos, que irão ficar expostos, estão os portadores de placas pretas, veículos considerados de valor histórico com mais de 30 anos de fabricação e que mantêm no mínimo 80% da sua originalidade.

Além dos tradicionais veículos, estarão a mostra, também, Fuscas modificados. Alguns como o “Fuscape”, que tem itens de uma Picape. “Todo mês a gente se reúne em uma rua de Belo Horizonte, viajamos para outros eventos pelo país e trocamos experiências. Cada um tem sempre uma história nova para contar sobre o seu Fusca”, lembra Silvana Khoury de Oliveira, presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte .

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave