Geada 'colore' a paisagem

Temperaturas baixas até o fim de semana são um convite a visitar a vila mineira

iG Minas Gerais | Da redação |

Inverno continua intenso em Monte Verde
Sidnei Macedo/AHPMV/divulgação
Inverno continua intenso em Monte Verde

Principal destino de inverno em Minas Gerais, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um romântico clima frio  com preservação ecológica e esportes de aventura. Confirmando sua tendência natural, o distrito de Camanducaia registrou, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), 3°C na madrugada desta quarta-feira (30 de julho), amanhecendo coberto com uma fina camada de gelo, o que embelezou ainda mais sua paisagem.

Situada na Serra da Mantiqueira, a vila - a 456 km de Belo Horizonte e a 167 km de São Paulo - vai, até o fim de semana, manter as baixas temperaturas, oscilando entre 4°C e 8°C (mínimas) e 19ºC e 22ºC (máximas), conforme prevê a Climatempo.

Monte Verde conta com uma excelente infraestrutura de hotelaria, com mais de 180 opções de hospedagem, e de restaurantes, que servem desde a tradicional cozinha mineira até a culinária contemporânea e típica de inverno, como foundue, além de um movimentado centro comercial.

Lá, o visitante vai se divertir, além de curtir o friozinho, com atividades como caminhadas, rappel, arvorismo, rafting, motocross, cavalgadas e pista de patinação ecológica.

Mais informações: www.monteverde.org.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave