Nick Diaz volta sereno e até vira filósofo ao falar de Anderson Silva

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o compatriota Chris Weidman pelo cinturão dos médios, lutador respondeu com certo tom de desdém

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nick Diaz afirmou que recusou várias propostas de retorno aos octógonos antes de encarar Anderson Silva
UFC/Divulgação
Nick Diaz afirmou que recusou várias propostas de retorno aos octógonos antes de encarar Anderson Silva

Se Anderson Silva está de volta, Nick Diaz também retorna aos octógonos para, enfim, ter um rival à altura de suas reinvindicações a Dana White. Na tarde desta quarta-feira, o lutador norte-americano mostrou tranquilidade, serenidade e deixou claro, em entrevista, que jamais se aposentou do mundo das lutas - apesar de ter declarado, veementemente, que não voltaria a calçar as luvas. Diaz será o rival de Anderson Silva no dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, pelos médios.

“É opção minha voltar a lutar. Nunca me aposentei do MMA, estava apenas esperando para aceitar uma grande luta”, afirmou o norte-americano, que lutou pela última vez em março do ano passado, quando perdeu para o canadense Georges St-Pierre, em luta válida pela categoria meio-médios. O embate ficou marcado pelas reclamações de Diaz sobre a decisão final dos juízes, que deram a vitória ao ex-campeão por pontos.

Após ficar meses negando convites para retornar aos octógonos, Nick aceitou lutar contra Anderson Silva, adversário que o norte-americano avalia como especialista em outra modalidade de luta. “O vejo mais como um kickboxer, é realmente isso que ele é”, opinou Diaz, que ainda avaliou como “normal” a chance de enfrentar o brasileiro.

Mas se o norte-americano está mais sereno, o mesmo não se pode dizer de sua língua, esta sim, bastante afiada. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o compatriota Chris Weidman pelo cinturão dos médios, Diaz respondeu com certo tom de desdém. “Você é considerado importante quando conquista o cinturão. Já me considero importante, por isso estou conversando com vocês”, afirmou.

E olha que Nick revelou uma outra face um tanto que inusitada. O norte-americano atacou de filósofo ao falar sobre como é enfrentar Anderson Silva. “É como uma caixa de chocolate, você nunca sabe o que vem pela frente”. 

Leia tudo sobre: lutasufcnick diazanderson silva