Taça BH de Futebol Júnior iniciará na segunda quinzena de agosto

Edição de número 30 do tradicional torneio reunirá 28 clubes, sendo 11 mineiros; estreia será em 16 de agosto

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta quarta-feira os clubes participantes e a tabela de jogos da 30ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. A competição começa no dia 16 de agosto e vai contar com a participação de 28 clubes. Neste temporada, além de Atlético, Cruzeiro e América, Minas Gerais ainda terá como representantes União de Itabirito, Santa Cruz, Ponte Nova, Manhuaçu, Ouro Preto, Coimbra, Andaraí e Democrata-SL.

Maiores campeões da competição, com cinco títulos cada, Cruzeiro e Atlético estão, respectivamente, nos grupos B e G da Taça BH de futebol Júnior. A equipe celeste estreia na competição no dia 16 de agosto, contra Marcílio Dias-SC, em Belo Horizonte. Também fazem parte do grupo celeste Figueirense e Villa Nova. O alvinegro estreia na competição no dia 17, contra o Brasília, em Sete Lagoas. Os outros adversário do Galo na primeira fase serão o Coritiba e o Democrata-SL.

Campeão uma vez, o América faz sua estreia na Taça BH de Futebol Júnior no dia 16 de agosto. O adversário do Coelho será o Vasco, que no ano passado conquistou a competição em uma final contra o Vitória-BA. A partida será realizada em Ponte Nova. O alviverde ainda enfrenta Ponte Nova e Sport-PE. Além de Atlético e Cruzeiro, os maiores vencedores do segundo principal torneio envolvendo categorias de base do país são Vasco e Flamengo, com três títulos cada.

Leia tudo sobre: taça bhfuteboljuniorbasetorneiofmf