Fifa 15 não terá times brasileiros

Produtora EA Sports disse que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em comunicado oficial nesta quarta-feira, a produtora de games EA Sports informou que o Fifa 15 não terá times brasileiros. Desde a década de 90, as equipes do Brasil faziam parte do jogo.

“A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo Fifa 15, estando também ausentes os respectivos clubes do Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado.

Apesar de não ter acertado com times do Brasil, a EA Sports detém os direitos da Copa Libertadores. Deste modo, é possível escolher equipes brasileiras somente para participar do torneio sul-americano.

Por outro lado, a empresa garantiu que terá os direitos da seleção brasileira. Assim, o Brasil vai ter escudo e uniformes oficiais na nova versão.

A EA Sports promete divulgar mais detalhes do jogo no dia 13 de agosto.  O game será lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4 em 25 de setembro.

Leia tudo sobre: ea sportsFifa 15