Distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, registra 3º e geada

Temperatura foi registrada na madrugada desta quarta-feira (30), mas previsão é de muito frio até o fim de semana

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na madrugada desta quarta-feira (30) foram registrados 3º C e geou
AHPMV/DIVULGAÇÃO
Na madrugada desta quarta-feira (30) foram registrados 3º C e geou

O onda de frio que atingiu Minas Gerais nos últimos dias fez com que houvesse geada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do Estado. No local, foram registrados 3º C na madrugada desta quarta-feira (30), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Conforme as informações repassadas pela Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), o distrito é um dos destinos de inverno mais famosos do país. Para os próximos dias a previsão é de muito frio até o final de semana. Segundo Climatempo, na quinta-feira (31) as temperaturas devem oscilar entre 19º C (máxima) e 5º C (mínima) e, na sexta-feira (1), as temperaturas devem ficar entre 20º C (máxima) e 4º C (mínima).

Para o fim de semana as temperaturas deverão ser mais amenas, apesar do frio ainda permanecer. A previsão é de máxima de 21º C e mínima de 5º C no sábado (2). Já no domingo (3), as temperaturas ficarão entre 22º C e 8ºC. 

A cidade

Ainda conforme a associação, Monte Verde se caracteriza pela combinação do frio romântico com esportes de aventura na natureza preservada local. O local é bastante procurado principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5º C. A cidade conta com 180 opções de hospedagem, restaurantes diversos entre outros estabelecimentos. 

O distrito está cercado pela Serra da Mantiqueira, ficando a mais de 1.500m de altitude. O local se encontra a 456 km de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: GEADAFRIOTEMPERATURAGELOMONTE VERDECAMANDUCAIASUL DE MINAS