Prejuízo da Nintendo é pior que o esperado e vendas do Wii U caem

O prejuízo operacional de US$ 92,7 milhões em seu primeiro trimestre fiscal ultrapassou as expectativas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

A desenvolvedora japonesa de vídeo games Nintendo divulgou um prejuízo operacional pior do que o esperado no trimestre de abril a junho, à medida que enfrenta uma contração nas vendas e uma demanda baixa por seu console Wii U.

O prejuízo operacional de US$ 92,7 milhões em seu primeiro trimestre fiscal ultrapassou as expectativas, com base em quatro estimativas de analistas consultados pela Thomson Reuters StarMine. As vendas também caíram 8,4%.

Apesar disso, a companhia manteve intacta sua projeção de um retorno ao lucro no ano fiscal até março do ano que vem, contando com jogos que são sucessos de vendas, como o Mario Kart 8, para dar ao Wii U um muito necessário impulso nas vendas.

Wii U

A Nintendo vendeu 510 mil unidades do Wii U. As vendas cumulativas do console, lançado no final de 2012, totalizaram 6,6 milhões de unidades ao final de junho, muito abaixo das 8,7 milhões de unidades do PlayStation 4, da Sony, que foi lançado um ano depois.

As vendas do portátil 3DS caíram, totalizando para 820 mil no último trimestre, ante 1,4 milhões de unidades no mesmo período do ano passado.

A Nintendo estima que o lucro operacional no ano inteiro alcançará 40 bilhões de ienes, acima da projeção média entre analistas de 25,02 bilhões de ienes, de acordo com a Thomson Reuters StarMine.

Uma das estrelas do Wii U, o novo "Mario Kart 8", vendeu 2,8 milhões de cópias até o momento. Lançado no final de maio, vendeu 1,2 milhão de cópias em seu primeiro fim de semana, tornando-se o título do Wii U comercializado mais rapidamente.

Em junho, as Nintendo anunciou o fechamento da sua sede em Grossostheim, na Alemanha, que funcionava desde 1990 como base de operações da empresa na Europa. A companhia japonesa enfrenta o terceiro ano consecutivo de prejuízo financeiro.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave