22 palestinos morrem em ataques durante trégua humanitária em Gaza

Antes, um ataque aéreo israelense, no sudeste da Faixa de Gaza, matou sete palestinos; Ambos os ataques ocorreram durante a trégua humanitária de quatro horas anunciada nesta quarta-feira (30) por Israel

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelo menos 22 palestinos morreram e cerca de 150 ficaram feridos depois de uma sequência de ataques do Exército israelense na Faixa de Gaza, durante uma trégua humanitária decretada por Israel.

De acordo com o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf Al Qudra, 15 pessoas morreram e 150 ficaram feridas num ataque a um mercado movimentado no bairro de Chajaya, entre a Cidade de Gaza e a fronteira israelense.

Antes, um ataque aéreo israelense, no sudeste da Faixa de Gaza, matou sete palestinos.

Ambos os ataques ocorreram durante a trégua humanitária de quatro horas anunciada nesta quarta-feira (30) por Israel, a partir das 15h locais (9h, no horário de Brasília) e que foi considerada um golpe publicitário pelo movimento de resistência islâmica Hamas.

O Exército israelense alertou a trégua não se aplicaria às zonas onde os soldados “estão atualmente envolvidos nas operações”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave