Recuperado, Nilton quer brigar por vaga entre os titulares

Marcador esteve perto de ser negociado com a Inter de Milão, mas o negócio não deu certo e ele retornou

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Nilton não esconde a ansiedade pela estreia na Copa Libertadores
Washington Alves/Light Press
Nilton não esconde a ansiedade pela estreia na Copa Libertadores

Um dos destaques no Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro de 2013, o volante Nilton, totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho direito, espera por uma nova oportunidade na equipe principal.

O jogador chegou a ser titular em algumas partidas deste ano, porém, por causa da cirurgia realizada no fim do ano passado, teve de trabalhar a forma física por um tempo maior para ficar no mesmo nível dos companheiros de clube. O marcador ainda quase foi negociado com a Inter de Milão, mas o negócio não deu certo e ele retornou.

Agora, Nilton busca reconquistar o seu espaço. “Acabei tendo a lesão, fiz a cirurgia, atrapalhou porque tive que parar um pouco. Agora fiz esse trabalho específico, que agregou muito, e posso garantir que estarei bem taticamente, tecnicamente, e espero ter mais atuações como ano passado”, declarou.

Escalado no jogo-treino contra o América, na segunda-feira, na Toca da Raposa II, o atleta afirmou ter se sentido à vontade em campo. “Nada melhor que voltar e poder executar da melhor maneira possível todos os movimentos para ficar à disposição do professor Marcelo (Oliveira)”, disse o jogador.

Atualmente, Henrique e Lucas Silva são os titulares do técnico Marcelo Oliveira.

Leia tudo sobre: recuperadoniltonquerposiçaovoltavolantecruzeiroraposabrasileiro