Fábio quer que time use semana "livre" para se preparar ainda mais

Para goleiro do Cruzeiro, equipe tem de aproveitar calendário mais tranquilo para se preparar para período cheio de jogos, posteriormente

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O Cruzeiro teve as duas últimas semanas para descansar e se preparar para os duelos seguintes do Campeonato Brasileiro. Sem jogos na quarta e quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira preparou muito bem a equipe para a partida contra o Figueirense, na goleada estrelada por 5 a 0, e tem a chance de repetir o processo. Ele terá, nesta semana, a oportunidade de ajustar o que precisa ser melhorado para seu próximo compromisso, sábado, quando a Raposa enfrenta o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Por conta do tempo sem jogos para poder treinar e pela sequência de partidas que está por vir, o goleiro Fábio considera de suma importância o aproveitamento do período para que o time mantenha o ritmo na disputa nacional.

“Quando o Marcelo (Oliveira) tem a possibilidade de trabalhar durante a semana, a equipe chega bem postada no jogo. Os jogos do Brasileiro são sempre difíceis e a preparação é fundamental. A partir do mês que vem, serão jogos em cima de jogos. Por isso, enquanto temos esse tempo, precisamos aproveitar”, declarou.

O Cruzeiro ainda terá um bom tempo para treinar. Isso porque nos dias que antecedem a 14ª e 15ª rodadas, a equipe celeste não terá jogos no meio da semana. Apenas na 16ª jornada é que a agremiação estrelada voltará a jogar no meio da semana.

Essa programação, porém, pode mudar, já que ainda não foram divulgadas as datas das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: fabiogoleirocomemorasemanatreinoscruzeiroraposaliderbrasileiro