BH registra temperatura mais baixa do ano nesta quarta-feira

Às 7h, os termômetros marcaram 9,8º C na região Centro-Sul da capital; por causa dos ventos, sensação térmica em alguns pontos pode ter chegado a 6º C

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

CIDADES. BELO HORIZONTE, MG.

Sexta-feira de frio em Belo Horizonte

na foto: Franciele Pacheco e Barbara Emiliano

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 30.05.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. Sexta-feira de frio em Belo Horizonte na foto: Franciele Pacheco e Barbara Emiliano FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 30.05.2014

A temperatura mais baixa do ano em Belo Horizonte foi registrada nesta quarta-feira (30), segundo o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. Às 7h, os termômetros marcaram 9,8º C na região Centro-Sul da capital, mas por causa dos ventos, a sensação térmica em alguns pontos pode ter chegado a 6º C. A menor temperatura do Estado foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, onde os termômetros marcaram 2,5º C.

Segundo o meteorologista, a massa de ar frio de origem polar que atua sobre o Estado deve perder a intensidade a partir desta sexta-feira (1º), causando uma ligeira elevação da temperatura e a diminuição da sensação de frio.

A máxima em Belo Horizonte durante todo o dia não deve ultrapassar os 22º C. Ainda segundo Carvalho, não há previsão de chuva em Minas Gerais para os próximos dez dias.

Alerta

A Defesa Civil Municipal (COMDEC) divulgou nessa terça-feira (28) uma nota alertando sobre a baixa temperatura em Belo Horizonte. O órgão recomenda que as pessoas evite banhos demorados com água muito quente, realizar atividades físicas bem agasalhadas e se possível das 10h às 16h, usar bastante agasalhos durante à noite e não deixar de ingerir líquidos.