Eliane Giardini cria triângulo amoroso

Em participação especial como Vilma, ela agrava a crise entre Lineu e Nenê

iG Minas Gerais |

Atriz viverá uma funcionária pública que faz amizade com Lineu
Alex Carvalho/globo
Atriz viverá uma funcionária pública que faz amizade com Lineu

A crise entre Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) pode se agravar com a chegada da atriz Eliane Giardini à série “A Grande Família”, para o episódio “O Funcionário Fantasma”, que vai ao ar hoje,com redação de Jô Abdu, Max Mallmann, Adriana Falcão & Mauro Wilson.

Em participação especial, Giardini interpreta uma funcionária pública conservadora e mau-humorada, que se impressiona com a personalidade correta e prestativa de Lineu.

O encontro entre dois acontece por acaso. Lineu procura a empresa onde Vilma – a personagem de Giardini – trabalha para pedir a limpeza de um terreno baldio no bairro onde a família mora.

Vilma presta atenção na paciência com a qual o aposentado auxilia as outras pessoas que também aguardam na fila e a atenção que demanda a elas. A funcionária, então, decide convidá-lo a se tornar um consultor da área.

A amizade entre os dois caminha enquanto a relação de Lineu com Nenê continua distante, desde que a ex-dona de casa mudou o foco de sua vida e começou a trabalhar. E o conflito ganha corpo quando ele aceita jantar com Vilma no restaurante Adega do Braga.

DANOS. Em paralelo ao potencial triângulo amoroso, o terreno baldio continua à espera de limpeza. E é Agostinho (Pedro Cardoso) quem resolve tomar uma atitude e retirar o lixo com as próprias mãos.

No meio da empreitada, porém, ele se acidenta e descobre que pode pedir indenização ao poder público pelo dano causado. Aí a malandragem do genro de Lineu fala mais alto e ele pensa em exagerar os danos reais para tirar vantagem da situação. O advogado chamado para a causa é ninguém menos que Beiçola (Marcos Oliveira).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave