Clube apresenta novo reforço nesta quarta

Clube alviverde espera acerto com o Flamengo para apresentar o atacante Bruninho

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Reforço. Ex-América-RN, zagueiro Adalberto chega para brigar por posição na defesa alviverde
ARQUIVO PESSOAL / REPRODUÇÃO
Reforço. Ex-América-RN, zagueiro Adalberto chega para brigar por posição na defesa alviverde

O zagueiro Adalberto, 26, vai ser apresentado nesta quarta como novo reforço do América para a sequência da Série B. A informação foi adiantada pelo diretor de futebol do Coelho, Flávio Lopes. Segundo o dirigente, Adalberto, que já treina no clube há duas semanas, foi aprovado nos exames médicos e físicos. Já o atacante Bruninho, 23, ainda está dependendo de um acerto com o Flamengo, clube que detém seus direitos econômicos, para ser apresentado.

“No caso do Bruninho, ainda estamos conversando com o Flamengo, que vai pagar parte do salário do jogador”, afirmou Flávio Lopes. Os dois novos reforços do América vão assinar contrato com o clube até o fim do ano. Antes de acertar com o Coelho, Adalberto estava no América-RN, time em que ficou conhecido nacionalmente depois de marcar o primeiro gol da história da Arena das Dunas, em Fortaleza, uma das sedes da Copa do Mundo.

Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Adalberto começou a carreira no Tupi, em 1997. O zagueiro passou pela categoria de base do América, em 2006, mas não teve muitas oportunidades. Ele defendeu ainda Westerlo e KSK Kalo, da Bélgica, Tombense, Americano, Guarani de Divinópolis e Betim, onde trabalhou com o técnico Moacir Júnior.

Nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, Bruninho começou sua carreira no Atlético Sorocaba, em 2010. O atacante realizou 36 jogos e marcou 12 gols pelo clube do interior paulista, atuações que acabaram chamando a atenção do Flamengo. O clube carioca acabou adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta, que no início deste ano foi emprestado ao Sport-PE.

Com a chegada de Bruninho, o América vai passar a contar com nove jogadores para o ataque. Já fazem parte do elenco Caio Dantas, Diney, Henrique, Júnior Negão, Lucas Silva, Obina, Ricardinho e Rubens. Para a zaga, as opções do técnico Moacir Júnior passarão a ser André, Adalberto, César Lucena, Renato Santos e Vitor Hugo.

Saiba mais

Ingressos: Começa nesta quarta a venda de ingressos para o jogo de sábado, contra o ABCR-RN, no Independência. O bilhete vai custar R$ 10 e pode ser adquirido das 9h às 17h, na sede do bairro Ouro Preto, das 10h às 22h, na loja Centauro do Boulevard Shopping, e das 10h às 17h, na bilheteria da rua Pitangui, no Independência. Atividade: Recuperados de contusão, o lateral-esquerdo Elsinho e o atacante Henrique participaram do treino nesta terça. Nesta quarta o técnico Moacir Júnior deve comandar o primeiro coletivo da semana e a expectativa fica por conta da confirmação de Eduardo na lateral esquerda no lugar de Gilson, que vai cumprir suspensão automática.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave