Incêndio em residência termina com três crianças mortas

Suspeita da perícia é de que um curto-circuito na rede elétrica da casa tenha provocado as chamas; os pais das crianças estavam na rua conversando com vizinhos quando perceberam as chamas

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Três crianças morreram carbonizadas em um incêndio que atingiu uma residência da cidade de Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, na tarde desta terça-feira (29). Os pais das vítimas estavam na rua conversando com vizinhos, por volta de 16h20, quando perceberam as chamas. Eles tentaram socorrer os filhos, mas não conseguiram.

A mãe das crianças teve ferimentos de terceiro grau e foi socorrida para o Hospital Municipal, onde foi medicada e em seguida transferida para Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em  Belo Horizonte. O pai das vítimas segue internado no Hospital Municipal de Presidente Olegário.

Conforme informações do cabo Rhenys Cambrai, lotado na 156ª Cia do 15ª Batalhão da Polícia Militar (PM), um garoto, de 4 anos e 2 meses, e dois gêmeos de 1 anos e 8 meses brincavam no quarto da casa localizada na rua Mané Chico, no bairro Américo Caetano, quando as chamas tiveram início. A mãe e o pai que estavam do lado de foram da casa tentaram retirar os filhos do imóvel, mas eles já estavam carbonizados.

Os pais das crianças precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que fica a 28 km de distância da cidade, em função de terem inalado muita fumaça. A mãe ainda teve queimaduras.  

A perícia da Polícia Civil esteve no local e a suspeita é de que um curto-circuito na rede elétrica da casa tenha provocado as chamas. O delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário também esteve no imóvel e irá investigar o caso.

Em busca de melhores oportunidades, a família havia se mudado há pouco tempo para a cidade. "Eles são do norte de Minas, e vieram para o município para trabalhar na colheita de café", relatou o policial.

Crianças

Hiran Jesus Lopes, de 1 anos e 8 meses Juan Jesus Lopes, de 1 anos e 8 meses Wingrid Loran Oliveira, de 4 anos e 2 meses  

Pais

Cleidiane Maria de Jesus, de 23 anos Leandro Ruas Lopes, de 24 anos 

Atualizada às 19h56

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave