Casa é interditada após incêndio em Pedro Leopoldo

Não havia ninguém em casa no momento da ocorrência; dois cômodos da residência foram completamente destruídos e parte do telhado caiu

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma casa de cinco cômodos atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (29) foi interditada pela Defesa Civil de Pedro Leopoldo, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência achou prudente acionar o órgão, depois que percebeu que o telhado da casa havia sido danificado com pelas chamas.

O fogo começou por volta de 13h30, em uma das casas de um imóvel localizado na rua Professora Justa Vilela do Amaral, no bairro Santo Antônio da Barra. No mesmo lote, há outras casas. "Cheguei a perguntar para os moradores das outras residências, no entanto, eles não viram o que teria provocado o incêndio", contou o tenente Lucas Silva Costa, lotado no 3ª Batalhão do Corpo de Bombeiros da capital, que atendeu a ocorrência.

A dona da casa havia acabado de sair do imóvel e estava na rua conversando com vizinhos, quando as chamas começaram. Ela também não conseguiu dizer o que teria motivado o fogo. Um quarto e uma sala foram completamente destruídos durante a ocorrência. Uma parte do telhado chegou a cair. A Defesa Civil interditou a residência que passou por uma perícia. As causas ainda serão investigadas.

A família foi orientada pelos bombeiros a se instalar em uma das casas construídas no imóvel, que é da família e está desocupada.

Seis homens dos bombeiros atuaram no controle das chamas. Ainda segundo o tenente Lucas, aproximadamente 500 litros de água foram usados no combate as chamas.