Marinha divulga edital com 105 vagas disponíveis

São previstas 82 vagas para Quadro Complementar de Oficiais da Armada e outras 23 para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marinha/Divulgação
undefined

A Marinha publicou, nesta terça-feira (29), um novo edital destinado à disponibilização de 105 vagas, exclusivas para candidatos do sexo masculino. As inscrições começam nesta quarta-feira (30) e tem prazo para terminarem no dia 04 de setembro.

São previstas 82 vagas para Quadro Complementar de Oficiais da Armada e outras 23 para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais. Os interessados podem se inscrever no site ou em em posto de inscrição da Marinha.

De acordo com os pré-requisitos, as vagas são destinadas para homens com menos de 29 anos de idade, com formação em Ciências Náuticas (Áreas de Náutica e Máquinas), além das seguintes Engenharias: Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, Fortificação e Construção, Materiais, Mecânica, Mecânica de Veículos Militares, dentre outras.

Os aprovados em todas as etapas serão incluídos no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 36 semanas. Depois de passarem do CFO, no final de 2015, os militares serão nomeados no posto de Segundo-Tenente, com remuneração de cerca de R$ de 8.050,00 além de benefícios, como auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Escola Naval

Na próxima quinta-feira (31), termina o prazo de outro edital da Marinha. São previstas 46 vagas para quem estiver interessado em se inscrever na Escola Naval. Os candidatos dem ter 18 anos completos e menos de 23 anos e ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave