Adalberto e Bruninho na expectativa por apresentação oficial

Defensor foi aprovado nos exames médicos e físicos e deverá ser apresentado nesta quarta-feira, enquanto atacante estaria dependendo de um acerto com o Flamengo

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O atacante Bruninho, 23, e o zagueiro Adalberto, 26, devem ser apresentados oficialmente nos próximos dias como novos reforços do América para a sequência da Série B. A informação foi adiantada pelo diretor de futebol do clube, Flávio Lopes. Segundo o dirigente, Adalberto, que já treina no clube há duas semanas, foi aprovado nos exames médicos e físicos e deverá ser apresentado nesta quarta-feira, enquanto que Bruninho estaria dependendo de um acerto com o Flamengo, clube que detém seus direitos econômicos.

“No caso do Bruninho, ainda estamos conversando com o Flamengo, que vai pagar parte do salário do jogador”, afirmou Flávio Lopes. Os dois novos reforços do América vão assinar contrato com o clube até o fim do ano. Antes de acertar com o Coelho, Adalberto estava no América-RN, time em que ficou conhecido nacionalmente depois de marcar o primeiro gol da história da Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo.

Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Adalberto começou sua carreira no Tupi, em 1997. O zagueiro passou pela categoria de base do América, em 2006, mas não teve muitas oportunidades. Ele defendeu ainda Westerlo e KSK Kalo, da Bélgica, Tombense, Americano, Guarani de Divinópolis e Betim, onde trabalhou com o técnico Moacir Júnior.

Nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, Bruninho começou sua carreira no Atlético Sorocaba, em 2010. O atacante realizou 36 jogos e marcou 12 gols pelo clube do interior paulista, atuações que acabaram chamando a atenção do Flamengo. O clube carioca acabou adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta, que no início deste ano foi emprestado ao Sport-PE.

Com a chegada de Bruninho, o América vai passar a contar com nove jogadores para o ataque. Já fazem parte do elenco Caio Dantas, Diney, Henrique, Júnior Negão, Lucas Silva, Obina, Ricardinho e Rubens. Para a zaga, as opções do técnico Moacir Júnior passarão a ser André, Adalberto, César Lucena, Renato Santos e Vitor Hugo.

Direto do CT

Ingressos: Começa nesta quarta-feira a venda antecipa da ingressos para o jogo de sábado, contra o ABCR-RN, na Arena Independência. O bilhete vai ter preço único de R$ 10 e pode ser adquirido de 9h às 17h, na sede do clube no bairro Ouro Preto, de 10h às 22h, na loja Centauro do Boulevart Shopping, e de 10h às 17h, na bilheteria da rua Pitangui, na Arena Independência.

Atividade: Recuperados de contusão, o lateral-esquerdo Elsinho e o atacante Henrique participaram do treino técnico realizado nesta terça-feira pelos jogadores do América no CT Lanna Drumond. Nesta quarta, o técnico Moacir Júnior deve comandar o primeiro coletivo da semana e a expectativa fica por conta da confirmação de Eduardo na lateral esquerda no lugar de Gilson, que vai cumprir suspensão automática na partida de sábado, contra o ABC-RN.

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhotreinamentoapresentaçãoreforçosjogadores