Cruzeiro divulga nota negando propostas pelo zagueiro Dedé

Apesar da permanência do atleta, acordo entre clube e grupo de investidores garante negociação por proposta de R$ 45 milhões

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dedé espera um jogo difícil contra o Corinthians, apesar da má fase do Timão
Denilton Dias/Vipcomm
Dedé espera um jogo difícil contra o Corinthians, apesar da má fase do Timão

Após surgirem especulações sobre um possível interesse da Juventus, da Itália, em contar com o futebol do zagueiro Dedé, o Cruzeiro logo tratou de divulgar uma nota negando que tenha sido procurado por qualquer clube europeu interessado em contratar o jogador.

A agremiação estrelada relembrou que o jogador foi comprado com a participação de três grupos de investidores. Após a Copa do Mundo de 2014, ficou acordado entre o clube e as partes que o atleta poderia ser negociado por, pelo menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

No entanto, não surgiu nenhuma proposta para o jogador e a Raposa seguirá contando com o atleta em seu elenco.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.

No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.

O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposanotaoficialsituacaoDedepropostas