Sensação térmica nesta quarta deve ser de aproximadamente 5°C

Em Belo Horizonte, segundo o meteorologista, o tempo só deve esquentar no domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O frio deve continuar em Minas Gerais pelo menos até esta sexta-feira, mas sem chuva. É o que afirma o meteorologista do Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, Heriberto dos Anjos. Quem pretende viajar para cidades do Sul do estado, como Maria da Fé, Camanducaia e Lambari, pode enfrentar geadas com temperatura mínima de até 2°C. Ainda no estado, a temperatura máxima será registrada em Unaí, na região Noroeste, com 23°C.

Em Belo Horizonte o tempo só deve esquentar no domingo. A previsão é que desta quarta-feira (30) até a sexta-feira os termômetros registrem 10°C em todas as regiões da capital, e a máxima deve chegar aos 23°C. Devido as rajadas de vento, quem passar pela região da Pampulha na manhã desta quarta pode sentir ainda mais frio, a sensação térmica poderá ser em torno dos 5°C.

“Esta semana tem uma massa de ar polar parada sobre toda a região Sudeste do país fazendo com que ocorra ventos e geadas em cidades mais altas. As pessoas devem se preparar principalmente na parte da manhã e à noite. O tempo só deve ficar quente a partir de domingo. Este frio é comum nesta época do ano mas não deve chover nos próximos dias”, explica o meteorologista.

A Defesa Civil Municipal (COMDEC) divulgou nesta terça-feira (28) uma nota alertando sobre a baixa temperatura em Belo Horizonte. O órgão recomenda que as pessoas evite banhos demorados com água muito quente, realizar atividades físicas bem agasalhadas e se possível das 10h ás 16h, usar bastante agasalhos durante à noite e não deixar de ingerir líquidos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave